13 de junho de 2008

Discovery Channel


Segunda-feira, dia 16, na série "Fight Quest" ("Mestres do Combate" no Brasil) do Discovery Channel, teremos o episódio sobre Krav Magá. No programa, dois lutadores norte-americanos, Jimy Smith e Doug Anderson, viajam pelo mundo para conhecer diferentes escolas de artes marciais e combates corpo-a-corpo. No episódio, eles vão para Netanya, Israel para aprender com os Mestres Ran Nakkash e Avivit Oftek Cohen.

Em entrevista para o Discovery, quando questionados sobre as diferentes técnicas aprendidas e quais foram as mais difíceis de aprender, responderam da seguinte forma:

"Krav Maga, não tanto pelo estilo, mas pelo treinamento que tivemos de fazer. Trata-se de derrotar múltiplos adversários, e a selvageria do seu ataque é o foco central do estilo. Havia muita pouca técnica nele. Era mais como levar uma surra todos os dias." (Jimmy Smith)

"Krav Maga foi como ser jogado em um liquidificador. Foi bem doloroso. Eles não usam nada para amortecer os golpes, não possuem regras neste estilo de luta. Então você lutava com um cara sem equipamento protetor, e ele tinha permissão para fazer tudo o que quisesse com você." (Doug Anderson)

Segundo reportagem online do jornal "O DIA" sobre a série, Doung e Jimy consideram o krav magá a luta mais perigosa. “É uma luta em que um só tem que enfrentar muitos. Eu briguei com dez oponentes e sem proteção. É como estar num liqüidificador na velocidade máxima”, compara Doug.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails