15 de agosto de 2008

Krav Magá na revista Corpo a Corpo


Segue abaixo parte da matéria publicada na revista "Corpo a Corpo" em sua edição de número 212, de Agosto de 2006. A matéria foi escrita por GABRIELA PASQUALIN e ilustrada com fotos de DÁRCIO TUTAK. (link para a matéria).

Nesta matéria, a repórter fala sobre as vantagens da prática do Krav Magá para o corpo, e sugere alguns exercícios. É importante lembrar que a "Corpo a Corpo" é uma revista feminina, e portanto sua linguagem, seu foco e seu conteúdo editorial são voltados para as mulheres.

"Foi em 2002, quando se preparava para as filmagens de Nunca Mais, que a atriz e cantora Jennifer Lopez teve seu primeiro contato com o Krav Magá. Ela não só aprendeu os golpes que ajudaram na composição da sua personagem como pegou gosto pelo treino. O resultado? Corpo duro e sequinho e agilidade invejáveis. Agora, J-Lo é uma das adeptas fervorosas dessa modalidade que até 1987 era uma "arma" exclusiva do exército de Israel. Desde então, a luta foi apresentada para outras nações também treinarem seus policiais. Nos últimos anos, os segredos da técnica saíram dos quartéis e invadiram academias e centros de lutas pelo mundo afora. No Brasil, a prática já conta com centenas de seguidores, dos quais as mulheres representam 30%.

Tanto interesse não é à toa. Na lista de benefícios do Krav Magá estão: condicionamento físico, músculos tonificados, flexibilidade, postura, coordenação motora, consciência corporal e sistema cardiovascular melhores, emagrecimento e bem-estar. "As pessoas aprendem a ter reflexos mais rápidos, a controlar o nervosismo e a aliviar as tensões do dia-a-dia", explica o instrutor Avigdor Zalmon (SP)."

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails