17 de janeiro de 2009

Eles também se renderam ao Krav Magá

Daniel de Oliveira, ator mineiro da Rede Globo de televisão, ator protagonista de "Cazuza" e "Zuzu Angel" e Babi Xavier, atriz, modelo e apresentadora que já passou pelo "Programa Livre", "MTV erótica" e outros, dão seus depoimentos sobre a prática do Krav Magá no boletim número 9 da Federação, de Dezembro de 2008.

Daniel de Oliveira:
"O KM oferece respostas muito rápidas, hoje sei que posso sair de uma situação de risco usando a técnica. O KM é uma defesa pessoal, das mais modernas, pois infelizmente vivemos em mundo onde a violência está banalizada. O KM entra em sua vida e passamos a pensar KM no dia a dia. É eficiente! Pretendo nunca brigar, acho feio demais, sou um homem de palavra. Mas se o tempo fechar, a coisa ficar preta pro meu lado e não tiver escapatória pode ter certeza que vai sobrar chute regular, esquerda/direita, cotovelada e até mordida pra tudo quanto é lado!"

Babi Xavier:
"O KM ajuda muito na minha atividade profissional. Na novela, a minha personagem, Juli de Trevi, que é a vilã, tinha muitas cenas de luta. Deu-me mais segurança de saber o que estava fazendo. A minha vida mudou a partir do Krav Magá. A concepção de que não estou mais sozinha, de que agora tenho uma família para me defender, e de que, quanto mais eu aprender os princípios, a forma de pensar e a técnica, mas estarei segura para evitar confrontos de qualquer tipo. Acho o Krav Magá fundamental para as mulheres, deveria ser matéria obrigatória para as mulheres, desde o jardim de infância! (risos)"

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails