31 de março de 2009

Krav Magá na Revista VIP

A edição 289 (Abril de 2009) da revista VIP, da editora Abril, traz uma matéria Artes Marciais e fala sobre 5 diferentes estilos de luta. Dentre elas, claro, temos o Krav Magá! Para confeir a matéria completa no site da revista, clique aqui. Abaixo, uma pequena transcrição da matéria:

Quer sair da rotina? Lute!
Se cansou da malhação, conheça as vantagens de cinco lutas e escolha a sua.

Por VINICIUS RODRIGUES
Foto LUCIANO MUNHOZ

Fazer academia é legal pra caramba e faz um bem danado. Mas também pode ser meio improdutivo: tem gente que mais conversa do que malha de verdade. E atire o primeiro peso quem nunca achou sua série um pouco monótona. Quer um jeito de continuar com os benefícios da academia, mas sem seus inconvenientes? Lute!

“As artes marciais e as outras lutas estimulam o desafio e a curiosidade. Desde pequeno você vê os filmes e quer saber como os caras fazem aquilo, qual o segredo. Esse é um dos maiores baratos delas”, diz Marcos Pereira Caldas, professor de boxe há 25 anos. Além da curiosidade, as lutas mexem com um instinto do homem: a competitividade. “Isso é da natureza do homem. Ele quer ultrapassar o limite, as regras, quer lutar para provar do que é capaz.” Outra vantagem: as aulas de lutas são bem dinâmicas. A cada treino o aluno aprende novos golpes, movimentos e técnicas. Nada disso o convenceu a correr para o tatame ou ringue mais próximo? Então ouça mais esta, o golpe fatal: tem muita mulher na maioria deles.

KRAV MAGÁ

A HISTÓRIA: teve como berço a resistência judia durante a Segunda Guerra Mundial. Em 1948, com a conquista da independência do Estado de Israel, a luta passou a ser usada pelos homens do serviço militar, da polícia e do serviço secreto israelenses. Só em 1964 seu ensino foi liberado para civis.

PODEM PRATICAR: como não é uma arte marcial, e sim uma técnica de defesa pessoal, o krav magá pode ser praticado por alunos de todos os tipos.

BOM PARA QUEM: demonstra muita insegurança.

MÚSCULOS TRABALHADOS: abdômen, bíceps, tríceps, pernas, trapézio, glúteos, costas e ombros.

VOCÊ VAI FICAR COMO...
Sérgio Nisenbaum, 40 anos, publicitário
Tempo de luta: 10 anos

Para saber mais sobre as outras artes (Jiu-Jitsu, Capoeira, Boxe e Kendô) você pode ler a matéria completa, aqui.

Kidá!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails