26 de abril de 2009

Você conhece o Krav Magá?

Segue abaixo uma matéria sugerida pelo N3xu5 para o blog. A matéria foi publicada no site "Emagrecendo" no dia 23/04/09.

Você conhece o Krav Magá?


Conheça essa técnica de defesa pessoal que promete queimar de 800 a 1000 calorias por aula!

Que tal aliar a prática de atividade física a algo para se proteger no dia a dia? Criado na década de 40, por Imi Lichtenfeld, o Krav Magá é uma técnica de defesa pessoal que através do trabalho corporal, atinge a mente, o intelecto e a espiritualidade. Foi incorporada como filosofia de defesa das Forças Armadas de Israel e, com o passar dos anos, ganhou adeptos pelo mundo. Em 1990, foi trazida para o Brasil pelo mestre Kobi Lichtenstein.

Muitas Calorias Perdidas!


Como se não bastasse os benefícios da defesa pessoal e o aprimoramento físico e mental (coordenação motora, resistência cardiovascular, força e agilidade), o Krav Magá proporciona um gasto calórico elevado. Cada aula dura cerca de uma hora e é organizada da seguinte forma: primeiro o aluno aquece a musculatura e faz o alongamento; em seguida retoma os conceitos da última aula; depois aprende técnicas novas e, por último, há um resumo para reforçar o que foi aprendido.

Protegida e em Forma!


Os exercícios de força, coordenação, resistência e velocidade são compostos por abdominais, alongamentos, flexões e uma infinidade de movimentos curtos e rápidos que visam atingir os pontos sensíveis do corpo do possível agressor. Na defesa, deve-se bloquear ou desviar as agressões e, no ataque, aprende-se a aumentar a potência dos golpes objetivando o alvo. O resultado de tudo isso em calorias perdidas por aula? Estima-se que fique entre 800 a 1000 kcal!

"seja homem ou mulher, gordo ou magro, baixo ou alto, qualquer um pode iniciar no aprendizado da técnica israelense"

Quem Pode Exercer?

Segundo os conceitos da Federação Sul Americana de Krav Magá, a força é igual à massa multiplicada pela aceleração e o golpe leva para o alvo o peso do corpo (aproximadamente 2/3 do peso), que certamente é muito maior que a força muscular do membro de qualquer pessoa que está aplicando o golpe. O movimento do golpe funciona como uma mola contida que é liberada: a velocidade não vai aumentando durante o percurso, ele já sai com velocidade máxima. É a força de explosão. Os golpes visam a atingir pontos sensíveis do corpo, o que iguala qualquer adversário, independentemente de sua força física.

Portanto, para aprender o Krav Magá não há necessidade de um biotipo físico específico ou força corporal acentuada para realizar os movimentos. Independente do sexo, idade, peso, altura ou condicionamento físico, qualquer um pode iniciar no aprendizado da técnica israelense.

Onde Praticar?

É importante estar atento ao local que ministra as aulas de Krav Magá. Para garantir que você realmente irá aprender a genuína arte de autodefesa israelense e a manutenção da sua saúde física e mental, procure saber através do site da Federação Sul Americana de Krav Magá as academias que estao cadastradas e autorizadas a transmitir a técnica sob supervisão direta de Mestre Kobi.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails