9 de julho de 2009

Materia na Revista Harmonya

Abaixo segue mais uma materia sobre o Krav Magá feita pela Revista Harmonya em sua 33ª Edição - JUN/2009.

KRAV MAGÁ
A arte da defesa pessoal

A luta que devolve a autoconfiança que a violência das ruas tirou.

Movimento de defesa contra arma de fogo.

Técnica para livrar-se de uma “gravata”.

O krav magá (em hebraico “combate próximo") é uma defesa pessoal baseada na simplicidade e eficácia. Todos os golpes são permitidos e é a única luta reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal e não como arte marcial. Com respostas simples, rápidas e objetivas, permite a defesa independente de condicionamento físico, idade ou sexo. Com origem militar, sua aplicação já foi adotada por corporações do mundo inteiro por sua eficiência em combate.


Criado por Imi Lichtenfeld, visa impedir que o ataque atinja o alvo, simplificando e aumentando a força dos movimentos do contra-ataque com a transferência de peso e a força de explosão. No movimento do golpe a velocidade não aumenta durante o percurso, ele já sai com velocidade máxima.

Kobi Liechtenstein, responsável pela difusão do krav magá no Brasil.

Chegada ao Brasil

Kobi Lichtenstein nasceu em 1964, em Israel, e aos três anos iniciou-se no krav magá com o próprio Imi Lichtenfeld, que rapidamente o aprovou e o "adotou". Kobi integrou o único grupo especial formado para dar continuidade à luta e difundi-la pelo mundo. Estabeleceu-se no Rio de Janeiro e fundou a Associação Brasileira de Krav Magá.

Kidá!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails